.

.


Foto de mulher "dividida" ao meio é censurada pelo Facebook na Austrália


O Facebook anda pisando feio na bola nas suas políticas de patrulhamento. Primeiro removeram a foto de uma mulher cujo cotovelo se assemelhava a um seio, e agora acataram o pedido de censura de uma inocente foto com uma mulher (obviamente  foto-manipulada digitalmente) que foi "dividida" ao meio.

Em outubro, a revista masculina australiana Zoo Weekly postou a foto em sua página do Facebook e perguntou aos seus leitores qual das duas partes eles prefeririam da gostosinha.

Os comentários, claro, foram abertamente sexistas, como era de se esperar. O site BuzzFeed postou uma imagem com alguns dos comentários, que incluíam: "prefiro a parte de baixo, pois dois buracos são melhores do que um" e "prefiro a parte de cima porque ela ainda pode me fazer um sanduíche."

O Advertising Standards Bureau, órgão responsável por fiscalizar propagandas na Austrália  considerou a imagem como uma peça de divulgação da revista, e por isso, julgou-a como inadequada. 

A imagem é de natureza perturbadora e ofensiva, claramente machista e o caráter abusivo de alguns comentários com as respostas, em uma página que está sendo usada para anunciar um produto não deve ser permitido. A imagem, as questões que são colocadas e as respostas são humilhantes e inaceitáveis para as mulheres. As mulheres são tratadas como simples objeto sexual, concluiu o órgão fiscalizador.

O editor da Zoo Weekly, não se desculpou pela foto, de acordo com o Mumbrella, um site que cobre a mídia australiana, apenas disse: "Existem diversas outras fontes de notícias, que tratam de esportes, moda, etc., com conteúdo masculino e que levam os leitores a ter este tipo de comportamento machista, isso faz parte do comportamento dos homens de hoje em dia. A revista Zoo tem apenas um propósito: publicar conteúdo que não requeira muito pensamento". Classificar a página da Zoo no Facebook como uma "comunicação de marketing" é não compreender a natureza das organizações modernas de mídia e a maneira como se usam as mídias sociais para interagir com o público".

O ASB decidiu que a postagem da Zoo Weekly é uma violação do seu código de normas e confirmou as denúncias. A foto foi removida do Facebook por ser muito "humilhante", segundo o Gizmodo.


Como eu não estou nem aí para qualquer órgão fiscalizador australiano, vou postar a foto aqui e na página do Coisas Estranhas no Facebook, só pra ver se eles vão censurar também (o que eu duvido).

E também refaço a pergunta original:
Qual parte você prefere da gatinha? Porque?




Gostou do post? Compartilhe com seus amigos



0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu, diga o que quiser. Mas se forçar, já sabe... Não vou publicar.
Não publico também comentários contendo links que não tenham a ver com este post especificamente.
Comentários anônimos são permitidos, mas não custa colocar um nome, um apelido qualquer. Facilita muito para quem quiser responder ou opinar sobre o que você escreveu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

................................................................................................................................................

Sua fotografia impressa em alta resolução em uma linda caneca de porcelana

Canecas Personalizadas
KneK - Canecas Personalizadas

Veja como é fácil personalizar e encomendar uma caneca exclusiva


Divulgadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

* *

* *

Parceiros VIP

Gamer Nation

* *

Lacônico e Reticente

Escolha uma das muitas formas de ficar sabendo o que acontece aqui no blog pelas Redes Sociais

Assine nosso Feed

RSS
Cadastre seu e-mail para receber uma mensagem toda vez que houver uma nova postagem aqui no blog:

Siga o Sr Estranho

Os 5 posts mais comentados aqui no blog